ASSINE o Comitê Popular Rio e receba sempre as últimas notícias

BUSCA no Comitê Popular Rio

Dois meses para os Jogos da Exclusão – Esse bonde não vai passar impune

2 de junho de 2016

ato_comitepopular

O Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas convoca para o Ato Dois meses para os Jogos da Exclusão – Esse bonde não vai passar impune, no dia 5 de junho, às 10h,  com concentração na Candelária, no Rio de Janeiro.

A ação está marcada na mesma data e local que o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, irá anunciar o lançamento do serviço do VLT na cidade, com a possível presença do presidente interino Michel Temer.

O ato do Comitê Popular tem como objetivo protestar pelas famílias e comunidades inteiras que perderam suas casas, e contra os projetos excludentes que beneficiam apenas os grandes empresários, como o Porto Maravilha, e por todos os demais que sofrem na preparação desses Jogos da Exclusão.

O ato também será o momento de receber a Tocha da Resistência, símbolo da luta contra os efeitos dos megaeventos, que já passou por outras cidades-sede como Londres e Vancouver. Essa tocha, que representa verdadeiramente o significado das Olimpíadas, vai visitar cada local onde os direitos foram violados, mostrando a luta daqueles que resistem por seus direitos.

Leia também:

Dossiê Megaeventos e Violações dos Direitos Humanos no Rio de Janeiro

Remoções na Vila Autódromo expõem o lado B das Olimpíadas do Rio

Jogos Olímpicos no Brasil: A cidade na vitrine e os cidadãos do lado de fora