ASSINE o Comitê Popular Rio e receba sempre as últimas notícias

BUSCA no Comitê Popular Rio

Protesto no Golfe Olímpico: manifestantes denunciam venda de apartamentos com apelo de campo de golfe irregular

4 de abril de 2014

10003906_1402958783309635_240296406_n

5º Protesto Político-Cultural “Golfe Para Quem?” ocorre neste sábado (5/4), às 10h, na Barra da Tijuca

Neste sábado (5), manifestantes contrários à construção do Campo de Golfe Olímpico na Área de Preservação Ambiental (APA) de Marapendi, na Barra da Tijuca, sairão mais uma vez às ruas para protestar. O grupo quer que sejam interrompidas as vendas de apartamentos que se utilizam do apelo do campo de golfe e pede ao Ministério Público o embargo imediato das obras.

Em junho do ano passado, foi protocolada uma representação no MP Estadual com documentos que denunciam diversas irregularidades, como ausência de planejamento, indícios de benefício pessoal a empresários e descumprimento da legislação ambiental no processo de licitação. O processo já obteve parecer contrário do Grupo de Apoio Técnico/GATE do MP e depende de uma ação da Promotora Ana Paula Petra para embargar as obras.

“A população exige transparência nas ações da administração pública e um esclarecimento oficial destas irregularidades. As Olimpíadas de 2016 não podem servir como pretexto para a degradação ambiental e malversação do dinheiro público em ações mal planejadas, que não trazem benefícios à população”, diz um comunicado do do grupo.

Serviço:

5º Protesto Político-Cultural “Golfe Para Quem?”

Quando: Sábado, 5 de abril, às 10h
Onde: Pista lateral da Avenida das Américas km 1100, na altura do stand de venda do Condomínio Riserva Golfe, próximo ao Condomínio Riserva Uno e da Estação BRT “Rio Mar”.

Página do movimento: https://www.facebook.com/GolfeParaQuem
Link do evento: https://www.facebook.com/events/272305212931566/